Guia brasileiro na Itália

roma vip turismo.jpg

A NÃO PERDER NA ITÁLIA

Difícil escolher as melhores cidades da Itália né mesmo? Mas vamos listar aqui uma pequena amostra do que se visitar na Itália.

Roma

Roma é puro charme e a cidade mais importante da Itália, e ainda conserva muito de sua beleza arquitetônica em seus famosos pontos turísticos que devem ser visitados. Não poderá faltar em sua visita: o Coliseu, uma das atuais Maravilhas do Mundo e que ainda encanta com seu tamanho e beleza. Marque sua visita com nossos guias brasileiros em Roma. O conheça todos os seus detalhes e histórias, veja onde eram travadas as lutas dos Gladiadores. Na parte da tarde, aproveite para refrescar-se tomando um gelato e caminhando pela Via del Corso, uma das principais avenidas da cidade, e excelente para fazer compras ou namorar as vitrines. Passeie pela Praça Navona, onde turistas e locais se reúnem, e que é cheia de barzinhos interessantes.

Reserve tempo para conhecer o Vaticano, os seus museus e, claro, a famosa Capela Sistina. Nosso guias irão lhe mostrar todos os detalhes e providenciar para que não enfrentem filas, já que as filas para o Vaticano e o Coliseu são longas.

 

Perugia

Vielas na região da Perugia – Foto: Stefano_Valeri/Shutterstock.com

A poucas horas de Roma podemos conhecer a  cidade de Perugia, capital da Umbria que como muitas cidades dessa região, tem o seu centro histórico medieval maravilhoso e merece uma visita. Se perca pelas várias cantinas Italianas presentes nessa encantadora cidade. Perugia é também é conhecida por ser a capital do chocolate italiano – fica por lá a fábrica Perugina, que produz o bombom Bacio (“beijo”, em italiano). 

 

Assis

Basílica de São Francisco de Assis – Foto: Diego Mariottini/Shutterstock.com

Bem próximo a Perugia e que vale um bate-volta a partir de Roma podemos conhecer a cidade natal do famoso santo que inspirou até o Papa.  Chegando em Assis, descubra uma cidade especial, com uma aura de paz sem explicação. Muito por causa de São Francisco de Assis, santo que nasceu, viveu e morreu na região e que ficou famoso por pregar a paz, a caridade e o amor.

 

Norcia

Campo de flores em Castelluccio – Foto: Simon Kovacic/Shutterstock.com

Na região da Umbria, reserve pelo menos um dia ou dois para conhecer Norcia, uma cidadezinha pequenininha e charmosa. Aqui nasceu São Bento e sua irmã Escolástica, ele foi o fundador da Ordem dos Beneditinos. No campo gastronômico, Norcia é a capital das trufas negras, apreciadas em todo o mundo. Também temos os deliciosos presuntos crus de porco selvagem.

 

Florença

Florença ao entardecer – Foto: Gurgen Bakhshetyan/Shutterstock.com

Florença é uma cidade imperdível, desde o seu patrimônio cultural até sua história. Foi o centro do Renascimento Italiano, Nossos guias em Itália os levarão para conhecerem suas grandes obras de arte ali presentes. Dentre elas, a estátua de Davi esculpida de Michelangelo na Galleria Dell’Accademia. Podemos ainda ver a réplica na praça frente ao Pallazzo Vecchio.

Obrigatório conhecermos suas Igrejas. Visite a catedral de Florença e siga até a Santa Maria Novellaambas.

 

San Gimignano

San Gimignano com suas torres medievais – Foto: StevanZZ/Shutterstock.com

Na região da Toscana, fazemos um bate-volta desde Florença para conhecer essa pequena cidade medieval cidade italiana. 

Dona de uma aura medieval, com todo seu. Visitamos o Museu da Inquisição, com exposições pesadíssimas. Mas é também encantadora, cheia de vielas, de pequenas vinícolas, de restaurantes deliciosos e escondidos – lá está, por exemplo, “o melhor sorvete do mundo”, que ganhou esse nome porque seu fabricante venceu competições mundiais de produção artesanal de sorvete.

Vip Turismo Paris Lda -513618325 - Capital Social 125.000 € - ALVARÁ-200871   RNAVT nº 6283

 Rua Cerca do Colégio  C 4ºDrt 8500-578 - Portimão 

Política de privacidade

©2018 by VIP TURISMO PARIS.